Nos últimos anos, tem havido um aumento de interesse no que as pessoas chamam de “cultura geek”. Com este aumento, mais e mais programas de televisão e filmes tem sido direcionado para este público. Além disso houve um ressurgimento dos filmes da Marvel, uma taxa crescente de compras de quadrinhos. Portanto há grandes audiências em eventos de cultura pop em todo o mundo e, mais notavelmente, um aumento no interesse da atual geração por séries originais.
Todas essas mudanças levaram a um programa de televisão absolutamente épico a ser criado – The Big Bang Theory. Esta sitcom se tornou um sucesso assim que estreou há 11 anos. O mais importante é que o show é muito bem escrito e possui um timing impecável para comédia. O programa aborda um jargão científico bastante complexo ao qual a grande maioria das pessoas não estaria exposta no dia-a-dia. Há algo para todos neste show e aqui estão três razões para você assistir ao show:
Você aprende algo novo a cada episódio
A melhor coisa sobre este programa é que ele expõe a você uma infinidade de conceitos científicos que você de outra forma não conheceria. Não se preocupe, ele o faz de uma maneira interessante e divertida. Há cinco personagens principais no programa, quatro dos quais trabalham em um campo científico e uma é uma atriz em busca do sucesso.
Deixe-me apresentar-lhes:
- Dr. Sheldon Cooper, um físico teórico;
- Dr. Leonard Hofstadter, um físico experimental;
- Dr. Raj Koothrappali, um astrofísico;
- Howard Wolowitz, engenheiro aeroespacial.
- Penny, o único personagem que não está relacionado a nada científico, e nós a amamos por isso. É a vizinha que veio para Los Angeles ser atriz.
Durante todo o show, Sheldon e Leonard discutem várias teorias que lidam com sua linha de trabalho. Sheldon, especificamente, é um personagem neurótico e mimado que torna a vida de todos um pouco mais difícil, entretanto transmite sabedoria aos outros personagens e ao público.
Fica muito legal quando todos se sentam para discutir algo totalmente científico. Com simplicidade suficiente (geralmente direcionada a Penny, que não entende nada relacionado à ciência) para qualquer um entender o conceito.
As histórias paralelas são excelentes
Além do elemento científico do programa, há histórias subjacentes mais sérias no programa que usam o humor para lidar com um assunto mais sério. Por exemplo, com o passar do tempo, Sheldon começa a sair de sua concha e a lutar contra suas próprias neuroses. Raj tem um problema em falar com mulheres no começo do programa e consegue se recuperar com a ajuda de outros personagens do programa.
No final do dia, esses personagens não poderiam ser mais diferentes, mas o show mostra que a amizade e a união entre eles tornam todos os problemas mais fáceis de serem superados.
Você vai rir – bastante
Uma sitcom não seria uma sitcom se não fosse engraçada. Então, junto com os assuntos sérios e o aspecto nerd, há momentos no show que farão sua barriga doer de tanto rir.
Assistir a um programa como The Big Bang Theory oferece muito conhecimento para sua vida. Porém também proporciona 20 minutos por dia de escape da maneira mais saudável possível – com riso e alegria.
Gostou artigo? Comente aí o que achou e o que gostaria de ler no meu blog.